|° Boa Mente | Saúde Integrativa
Símbolo Boa Mente

Símbolo Boa Mente

A construção da Logo. 

A logo foi feita pelo artista e amigo   Daniel Ramam .

Simbologia

 

A ideia da logo Boa Mente é a expressão de uma imagem que represente o ser humano em sua essência interior. Uma forma não definitivamente masculina nem feminina.

No centro do coração é a chama que pulsa a vida em direção ao “eu” consciente na mente. É tudo simbólico.

Do ponto de vista terapêutico, representa a união dos pensamentos e emoções; Do ponto de vista místico, representa a harmonia do espírito e da alma em unidade.

Estabelecendo um link entre Pensar e Sentir / Alma e Espírito, surge uma conexão de 7 raios em degradê colorido, mostrando que um estado de harmonia nasce de dentro pra fora, da cor mais forte do arco-íris (vermelho)  até a cor mais sutil (lilás), revelando a importância de se estar unido com o Todo para se autorrealizar.

A logo procura expressar uma percepção de serenidade e sabedoria, tal como aquela sensação de que cheguei ao lugar certo, onde há alguém para me ouvir, compartilhar momentos e me ajudar a obter respostas através de mim mesmo, que é óbvio serão internas, incentivadas externamente com Boa Mente.

A posição das mãos pousadas sutilmente na altura do coração estimula a subjetividade de quem olha. Nesta posição, alguns poderão se sentir formando o mudra da saudação Namastê (Deus em mim saúda Deus em ti); enquanto outros poderão perceber as mãos, colocadas sutilmente sobre o peito, aquecendo o coração, entre outras formas. E um dos objetivos desse trabalho é exatamente ampliar as possibilidades de visão e conceituação em cada um de nós.

Entende-se que o símbolo Boa Mente, além de uma reverência àquele que visita o site, também expõe visualmente ao visitante nossa energia de gratidão pela sua presença e, ao mesmo tempo, transmite acolhimento, semeando assim um sentimento de mútua aceitação.

Pretendemos que o Boa Mente seja um site não só de divulgação de atendimentos. Desenvolvemos a ideia de que a pessoa, ao olhar para ele, já se sinta de alguma forma envolvido em seu interior, mais confortável, mais aliviado, abrindo um leve sorriso no rosto ou até mesmo despertando a curiosidade em seu olhar; quem sabe até alguma outra coisa que talvez nem saiba o que é, mas sente. Todo o conteúdo que permeia nosso site intenciona reavivar e fortalecer a virtude do amor em cada pessoa que abri-lo, seja de forma consciente ou inconsciente.

Por essas e outras razões, escolhi esse amigo querido para realizar tal trabalho que, para mim, é uma parte dele que trazemos conosco virtualmente desenhado.

História do Slogan

“Você tem tudo o que precisa, o que todos igualmente têm: bons pensamentos, boas palavras e boas ações”. Esta afirmação não chegou até nós por acaso.

Na Pérsia, entre 1750 e 1000 a.C, viveu o pensador, filósofo e profeta  Zaratustra, a quem os gregos chamavam de Zoroastro.

 

Zoroastro viveu na Ásia Central. Dizem que, ao nascer, Zaratustra não chorou; pelo contrário, riu sonoramente. As parteiras, vendo aquilo, admiraram-se, pois nunca tinham visto um bebê rir ao nascer. Na vila em que nasceu, um sacerdote disse que aquele menino viria a ser revolucionar o pensamento humano.

Ele cresceu e optou em aprimorar os seus conhecimentos espirituais. Aos trinta anos, enquanto meditava num rio, Zaratustra viu um ser de luz que se apresentou como sendo Vohu Manah (tradução: “Boa Mente”) e o conduziu até a presença de Ahura Mazda (tradução: “Deus”) e de outros cinco seres luminosos, totalizando 7 seres de luz, que lhe revelaram esta mensagem:

“As almas elevam-se ao céu através de três etapas: as estrelas, a Lua e o Sol, que correspondem, respectivamente, aos bons pensamentos, boas palavras e boas ações. O destino final de todos os seres é chegar ao reino das luzes infinitas.”

Boa Mente disse-lhe então: “Zaratustra, se você quiser, pode encontrar em você mesmo todas as respostas que tanto busca, e também questões mais interessantes ainda. Ahura Mazda, O ser Divino que tudo cria e sustenta, assim escolheu partilhar a sua divindade com todos os seres que cria. Agora, sabendo disso, você pode anunciar essa mensagem libertadora a todas as pessoas.”

Zaratustra contestou: “Por que eu? Não sou poderoso e nem tenho recursos!”. Os outros seres responderam em coro: “Você tem tudo o que precisa, o que todos igualmente têm: Bons pensamentos, boas palavras e boas ações”.

Depois de muito esforço, todo conhecimento que estudou e ensinou foi adotado pela corte real da época; obedecendo aos passos do rei, mais tarde chegou a tornar-se oficialmente a filosofia espiritual da Pérsia.

Boa Mente

Open chat
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos te ajudar?